Escritório

Miranda Guimarães Associados Advogados S/S - OAB/RS 934

COMO TRABALHAMOS

A importância do relacionamento com a clientela é fundamental para a redação processual. Todas as peças processuais têm a aprovação do cliente, que tem a possibilidade de discutir o seu caso enquanto é elaborada a petição.

Coerência nas posições processuais emitidas pelo escritório. O escritório defende o que acredita correta e demonstra isto em todas as suas manifestações literárias e processuais. – A maneira com a qual o escritório traça a sua política é no sentido de dar ao cliente segurança de que aquilo que lhe for dito, para o seu caso, é opinião profissional válida para todos os casos em que o escritório atuar, mostrando uma posição doutrinariamente coerente com as posições já expostas e defendidas em juízo, bem como os livros publicados e conferências. Vale dizer, demonstrando que se defende o que se crê juridicamente mais adequado.

Ao receber-se o caso, são definidas as bases de sua administração, a estratégia, as relações com o cliente, explicando-lhe o procedimento do caso e a maneira com a qual poderá lidar com o mesmo, instruindo-o sobre o dia-a-dia, como guardar registros, criando um controle de recibo de documentos protocolizado e com uma pessoa responsável para tal, e tudo mais que for importante para o seu caso, aconselhável continuar fazendo ou desaconselhável, evidências a preservar ou informar.

Constantes informações ao cliente através de relatórios e envio dos trabalhos realizados, No decorrer do assessoramento, seja litígio ou consultoria, o cliente recebe informações sobre cada passo através de relatórios periódicos do andamento do caso, dos custos e da posição de honorários.

Ao lado do acompanhamento, o cliente é informado de assuntos mais gerais pelos boletins informativos, que fornecem informes gerais sobre legislação, jurisprudência, significado de termos de Direito e doutrina. O escritório mantém um serviço de contato direto com o cliente por intermédio da área administrativa.

SERVIÇOS

Direito Internacional

Formação de Companhias no Exterior

Assessoria em Comércio Internacional

Direito Societário

Atuação no Exterior

Miranda Guimarães

Advogado Associado ao Comitê Brasileiro da International Chamber of Commerce — Paris [ICC-Paris] e à Ordem dos Advogados dos Estados Unidos. Foi representante brasileiro na Conferência para o Desenvolvimento da ONU no México em 2002. É membro da American Society of International Law, da International Bar Association, da União Internacional de Advogados, é escritor, professor e conferencista em temas de Direito. É Titular do escritório MIRANDA GUIMARÃES ASSOCIADOS ADVOGADOS S/S – OAB/RS 934.

Publicações

Publicações

Justificação com fim de prova. Porto Alegre: Guimarães & Queiroz. 1982. 2ed.Porto Alegre: Guimarães & Queiroz. 1983. 3ed. Porto Alegre: Sulriograndense. 1986.

Ação cautelar inominada. Porto Alegre: Guimarães & Queiroz 1983 2ed.Porto Alegre: Sulriograndense 1985 3ed. Porto Alegre: Sulriograndense. 1987. 4ed Porto Alegre: Sulriograndense. 1987. 5ed. Porto Alegre: Livraria do Advogado. 1996.6ed.Porto Alegre: Livraria do Advogado. 2000.

Mérito da Ação Cautelar. Porto Alegre: Guimarães. 1984. 2ed. Porto Alegre: Sulriograndense. 1986.

Ação de consignação em pagamento de quantia certa a credor determinado. Porto Alegre: Sulriograndense. 1986. 2ed. Porto Alegre: Sulriograndense. 1986 3ed. Porto Alegre: Sulriograndense. 1987. 4ed. Porto Alegre: Livraria do Advogado. 1993.

Honorários Advocatícios. Anais XI Congresso de Advogados do Rio Grande do Sul. Porto Alegre: OAB-RS. 1986.

Medidas Cautelares. Porto Alegre: Sergio Antonio Fabirs.

A tutela cautelar em procedimentos inominados. Porto Alegre: Sulriograndense. 1987. 2ed. Porto Alegre: Sulriograndense. 1988.

Cias. Fechadas. Porto Alegre: Livraria do Advogado. Porto Alegre: Livraria do Advogado. 1992.

Ação fiscal. Limites à fiscalização tributária. Impugnação ao lançamento. PortoAlegre: Livraria do Advogado. 1994. 2ed. Porto Alegre: Livraria do Advogado. 1994. 3ed. Porto Alegre: Livraria do Advogado. 1999.

Organização e Administração de Escritório de Advocacia.Porto Alegre: Livraria do Advogado. 1995.

Escritórios de Advocacia. Porto Alegre: Livraria do Advogado. 1998. 2ed. Alegre: Livraria do Advogado. 2003.

Garantias Bancárias Nulas. Porto Alegre: Sulriograndense. 1996. 2ed. Porto Alegre: Sulriograndense. 1998.

Advocacia para exportação. Porto Alegre: Sulriograndense.

Concorrências e licitações no Mercosul. Porto Alegre: Livraria do Advogado. 1997.

Arbitragem. Congresso de Advogados de Mar del Plata. 1986.

Homologação de Sentença Estrangeira. 1986.

Homologação de Sentença Estrangeira Norte-Americana no Brasil. Porto Alegre. 2.003.

A Litispendência na Homologação de Sentença Estrangeira no Brasil. Faculdade de Direito: Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 2003.

Imagens de Porto Alegre